Comunicado de imprensa / 27 de março de 2024

PiCockpit: Solução Web inovadora para gerir vários Raspberry Pis

pi3g revela novas funcionalidades inovadoras para utilizadores empresariais

Leipzig, 27 de março de 2024 - A pi3g GmbH & Co. KG apresenta um novo Terminal baseado na web e Aplicações de Editor de Ficheiros para a sua plataforma PiCockpit.com, melhorando a gestão remota do Raspberry Pi com um Script Scheduler atualizado, Video Streaming App, e o plano PiCockpit Pro Plus para necessidades de software personalizadas. Estas inovações reflectem a dedicação da pi3g em simplificar e aumentar a produtividade para utilizadores empresariais globais sem a necessidade de conhecimentos profundos de Linux. Em particular, as equipas com experiência em Windows® requerem menos formação e competências especializadas quando utilizam o PiCockpit para gerir a frota de Raspberry Pi da empresa, resultando numa poupança substancial de tempo e custos para o negócio.

A aplicação PiCockpit Terminal oferece uma interface de terminal baseada na Web sem problemas, eliminando a necessidade de uma configuração complexa ou de software adicional como o PuTTY. Tirando partido da tecnologia WebRTC, assegura uma ligação segura e encriptada para gerir todos os dispositivos Raspberry Pi a partir de qualquer local. Esta aplicação simplifica a gestão remota de dispositivos para empresas, permitindo um acesso remoto simples baseado na Web, para além das limitações dos métodos tradicionais.

A aplicação File Editor, melhorada com a tecnologia RaspiGPT alimentada pelo GPT-4 da OpenAI, simplifica a gestão de ficheiros e directórios nos Raspberry Pis. Ao aceder ao PiCockpit.com, os utilizadores podem editar ficheiros remotamente a partir de qualquer navegador web. Esta aplicação fornece assistência inteligente para a escrita de scripts, análise de registos e explicação do conteúdo dos ficheiros, simplificando a gestão de ficheiros e acelerando os processos de desenvolvimento empresarial.

PiCockpit: Gestão simplificada, custos reduzidos

Maximilian Batz, fundador da pi3g, afirmou: "O nosso objetivo sempre foi tornar a gestão do Raspberry Pi tão acessível e eficiente quanto possível para os nossos utilizadores. O lançamento das nossas novas aplicações PiCockpit, juntamente com as melhorias dos nossos serviços existentes, representa um passo significativo para atingir esse objetivo. Estamos particularmente entusiasmados com as possibilidades que o RaspiGPT abre, simplificando tarefas que anteriormente exigiam um vasto conhecimento técnico."

O Plano Pro do PiCockpit apresenta uma solução abrangente para empresas que procuram escalar as suas operações para além dos primeiros cinco Pis gratuitos. Com a Autenticação de Dois Factores, o PiCockpit garante um acesso seguro às contas dos utilizadores e aos seus Raspberry Pis. O PiCockpit Pro Plus leva a personalização para o próximo nível, oferecendo desenvolvimento de software personalizado e serviços de integração de sistemas. Este plano não é apenas uma oferta, mas uma parceria, fornecendo às empresas uma solução personalizada que se integra perfeitamente nos seus sistemas existentes, abrindo caminho para poupanças de custos significativas e eficiências operacionais.

Sobre o PiCockpit

O PiCockpit.com é uma interface Web abrangente concebida para simplificar a gestão e o funcionamento dos dispositivos Raspberry Pi. Oferecendo uma gama de aplicações, incluindo PiStats, Video Streaming, Script Scheduler, Terminal e File Editor, o PiCockpit permite aos utilizadores monitorizar o desempenho, agendar scripts, transmitir câmaras Raspberry Pi e gerir ficheiros a partir de qualquer parte do mundo.

Sobre o pi3g

Com sede em Leipzig, Alemanha, a pi3g tem estado envolvida no ecossistema Raspberry Pi desde o seu início em 2012. Como revendedor oficial aprovado da Raspberry Pi, a pi3g oferece um conjunto abrangente de serviços para empresas, incluindo fornecimento de hardware, desenvolvimento de software, desenvolvimento de hardware e consultoria.

Mais informações:

picockpit.com

Contacto para a imprensa:

FRANKEMEDIA

+49 (0)89 20042748